Caixa libera pagamento do PIS calendário 2012 a partir de terça-feira

A Caixa Econômica Federal inicia, na próxima terça-feira, dia 24, o pagamento dos benefícios do PIS (Programa de Integração Social), relativos ao calendário 2012/2013. Beneficiários que possuem conta no banco terão o valor creditado automaticamente, em sua conta corrente ou poupança Caixa, desde que a conta tenha o trabalhador como único titular. 

As empresas conveniadas com o banco creditarão o benefício diretamente na folha de pagamento de julho e agosto de seus empregados. No país mais de 27 milhões de empregados têm direito ao benefício, o que representa R$167,9 bilhões em pagamentos. 

Trabalhadores que não possuem conta na agência e não estão vinculados a uma empresa conveniada poderão sacar o benefício a partir de 15 de agosto, nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui ou Agências da Caixa. Os benefícios serão liberados conforme o mês de nascimento do trabalhador. 

O exercício do PIS 2011/2012 foi encerrado no dia 30 de junho. 

Segundo a assessoria da Caixa tem direito a receber o abono trabalhadores cadastrados no PIS/PASEP até 2006 que tenham trabalhado por pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano de 2010 com carteira assinada por empresa e que receberam, em média, até dois salários mínimos mensais. Já para o rendimento do PIS, tem direito ao saque, o trabalhador que foi cadastrado no PIS/PASEP até 4 de outubro de 1988 e que tenha saldo de quotas. O pagamento segue o mesmo calendário do abono salarial. 

Para saber se tem direito aos Rendimentos do PIS, o trabalhador pode consultar a página da Caixa na internet, www.caixa.gov.br, escolhendo as abas “Você”, “Serviços Sociais”, “PIS”, “Consulta o Pagamento”, ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no telefone 0800 726 0101.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>